Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

5 Acordes Fáceis no Violão

Acordes fáceis no violão

Se você está aprendendo a tocar violão agora ou já toca alguma coisinha e deseja praticar para melhorar o seu desenvolvimento é interessante começar a treinar pelos 5 acordes mais fáceis entre os acordes básicos. Com eles você poderá executar treinos e músicas bem legais. Confira!

Uma boa opção para quem está começando a aprender a tocar violão é iniciar com acordes mais fáceis e depois aumentar gradativamente o grau de dificuldade, assim você conseguirá progredir no seu aprendizado técnico e tocar de músicas simples até as mais difíceis.

Separamos 5 acordes mais fáceis de desenvolver no violão, dentre os acordes básicos, que são ótimos para treinar a montar e trocar os acordes. Uma dica é treinar em frente a um espelho para ver sua mão fazendo os acordes para melhorar cada vez mais, pois quanto menor a quantidade de movimento maior a velocidade.

5 Acordes Fáceis no Violão

1º  Acorde: Mi Menor. O acorde de Mi menor é com certeza um dos mais fáceis entre os acordes básicos mais utilizados no violão, pois tem uma montagem bem simples. Para fazer esse acorde é necessário apenas 2 dedos e pode-se utilizar todas as cordas para fazer as batidas. Basta apertar com o dedo médio a quinta corda e a quarta corda com o dedo anelar na segunda casa. Simples né? Veja na figura abaixo.

Acordes fáceis no violão

2º Acorde: Lá Maior. Este acorde é fácil de montar, pois necessita apenas colocar  3 dedos na segunda casa a partir da quarta corda, um dedo em baixo do outro. Veja na figura abaixo.

Acordes fáceis no violão

3º Acorde: Ré Maior. Este também é muito simples e utilizado em levadas de Pop Rock. Para fazê-lo basta apertar a terceira corda com o dedo indicador e a primeira corda com o dedo médio na segunda casa e na terceira casa, pressionar a segunda corda com o dedo anelar, com pode ver na imagem abaixo.

Acordes fáceis no violão

Vídeo Aula para Treinar o Acorde

 

4º Acorde: Mi Maior. Para monta este acorde você terá que apertar com o dedo indicador a terceira corda na primeira casa, na segunda casa pressionar a quinta corda com o dedo médio e a quarta corda com o dedo anelar. Veja na figura abaixo.

Acordes fáceis no violão

5º Acorde: Lá Menor. Este acorde é bem parecido com o acorde de Mi Maior, a diferença é que no acorde de Lá Menor você terá que apertar com o dedo indicador a segunda corda na primeira casa, na segunda casa pressionar a quarta corda com o dedo médio e a terceira corda com o dedo anelar, com pode ver na imagem abaixo.

Acordes fáceis no violãoNão se esqueça de prestar atenção na sua postura ao tocar, na posição correta das mãos e nos movimentos que faz para montar os acordes. Isso irá te ajudar a realizar bem os acordes desde o começo.

aula de musica

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *