Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

Aprenda a Tocar “Nothing Else Matters” – Metallica

Aprenda a Tocar Nothing Else matters

Considerados pioneiros do thrash metal, a banda norte-americana de heavy metal Metallica teve uma ascensão relativamente rápida, impulsionada por uma taxa de trabalho, esforço e uma química musical rara.

Mais de 30 anos de banda e vários sucessos, comprovam que o Metallica não é apenas mais uma banda de heavy metal. Portanto, não deixe de conhecer um pouco mais sobre a banda e aprenda a tocar “Nothing Else Matters”, um grande sucesso do Metallica. Confira!

Aprenda a Tocar “Nothing Else Matters”

 SETA PARA TOCAR A MÚSICA

A Banda Metallica

A banda norte – americana foi formada em 28 de outubro de 1981, em Los Angeles, quando o baterista Lars Ulrich e o guitarrista / vocalista James Hetfield se reuniram, após James responder a um anúncio que Lars colocou no jornal local.

Os dois logo se conectaram instantaneamente pela música. Lars Ulrich, que cresceu na Dinamarca, não conhecia muito sobre as bandas de Rock and Roll da América, e James Hetfield ficou fascinado com a coleção de discos de Lars e ao conhecer todas as bandas da Inglaterra. Então, um preencheu o vazio do outro ali mesmo. Era como uma espécie de yin e yang.

Em seguida, os dois recrutaram o amigo Ron McGovney para tocar baixo, Dave Mustaine para tocar guitarra, e surge o nome Metallica depois de uma sugestão de um amigo. Tocaram no circuito de abertura em Los Angeles, gravaram sua primeira demonstração No Life ‘Til Leather e foram repetidamente bem recebidos nos shows. Depois disso, Ron McGovney foi substituído por Cliff Burton.

 

Aprenda a tocar Nothing Else Matters - Metallica

A banda foi lançada por um comerciante de metal em um contrato de álbum com seu selo indie Megaforce Records e em 1983 viajaram para Nova York onde gravaram seu primeiro álbum. Pouco depois de chegar à Nova York em abril de 1983, Mustaine foi substituído por Kirk Hammett e os rapazes chegaram ao estúdio pela primeira vez.

O primeiro álbum, Kill ‘Em All, explodiu no final daquele ano. A recepção meteórica na comunidade do metal permitiu-lhes fazer rapidamente o seu segundo álbum Ride The Lightning durante o verão de 1984, com o qual a banda cresceu velozmente.

 

Aprenda a Tocar Nothing Else matters

Em 1986, foi lançado o terceiro álbum da banda, Master Of Puppets, que atingiu os 30 melhores nas paradas de álbuns e expandiu sua base de fãs além da compreensão. Metallica parecia imparável. Entretanto, em 27 de setembro de 1986, eles sofreram uma tragédia.  Em turnê na Suécia, durante uma viagem, o ônibus que os levava derrapa por causa do gelo, causando a morte instantânea de Cliff Burton.  Apesar da perda, a banda resolveu continuar e, depois de mais de 40 audições, encontram um novo baixista: Jason Newsted, que se encaixava perfeitamente no som do Metallica.

 

Aprenda a tocar Nothing Else Matters - Metallica

Em 1988, a banda gravou seu quarto álbum, … And Justice For All, que alcançou a 6ª posição nas paradas americanas, batendo recordes de vendas e levando a banda a uma turnê mundial. Então veio sucesso estratosférico e explosivo em todo o mundo.

 

Aprenda a Tocar Nothing Else matters

Em 1991, o Metallica lançou o seu álbum autointitulado – mais conhecido pelos fãs como The Black Album. O novo produtor Bob Rock focou a banda em um som mais completo, com arranjos mais simples e foi direto ao número um em todo o mundo … e realmente não parou por um par de anos, vendendo mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo, gerando vários singles legítimos e ganhando vários elogios da indústria, incluindo um Grammy, MTV e American Music Awards. “Enter Sandman” continua a ser um dos seus hinos de assinatura, enquanto a sua primeira incursão completa em algo mais diferente do habitual, “Nothing Else Matters”, ganha a simpatia de milhões.

 

Com um repertório que inclui tempos rápidos, pesados, melódicos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a banda Metallica tem mais de 30 anos de carreira, já lançou dez álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dez álbuns de vídeo, dentre outros.

Tornou-se uma das bandas mais influentes e bem sucedidas de todos os tempos, tendo vendido cerca de 110 milhões de discos no mundo inteiro. A banda já recebeu oito premiações no Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2009 e tem seis álbuns consecutivos em primeiro lugar na Billboard.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *