Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

Aprenda a Tocar “Vidinha de Balada” – Henrique e Juliano

VIDINHA DE BALADA

O carnaval está chegando e que tal aprender uma música nova para tocar e cantar com os seus amigos na folia? Então, não deixe de aprender a tocar “Vidinha de Balda”, novo sucesso de Henrique e Juliano e conhecer um pouco mais sobre essa dupla. Confira!

Talvez você nunca tenha ido a um show ou até mesmo pode não conhecer os rostos de Henrique e Juliano, mas com certeza conhece algum de seus muitos sucessos. Apenas “Cuida bem dela” já ultrapassou a marca de 110 milhões de visualizações. É inegável que essa dupla está fazendo um enorme sucesso em todo Brasil. Portanto, aprenda a tocar o mais novo sucesso de Henrique e Juliano! Veja a vídeo aula abaixo da música Vidinha de Balada. Não perca!

Aprenda a Tocar “Vidinha de Balada”

 SETA PARA TOCAR A MÚSICA

A Dupla Henrique e Juliano

Henrique e Juliano é uma dupla sertaneja formada pelos irmãos Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior, ambos nascidos na cidade de Palmeirópolis, interior do estado de Tocantins.

 

VIDINHA DE BALADA

Os irmãos cantam desde criança com o estímulo do pai que sempre os apoiou no gosto pela música sertaneja. No inicio usavam o nome artístico de Henrique e Junior, mas na hora de se apresentarem geravam muita confusão, pois as pessoas remetiam o nome a uma pessoa só. Então, houve a necessidade de mudar e através de um sonho de “Henrique” surgiu o nome da dupla: Henrique e Juliano.

Influenciados pela dupla “João Paulo e Daniel”, os irmãos começaram a se apresentar nas rádios de Palmeirópolis e até chegaram a se apresentar para um grande público interpretando e dublando os sucessos da banda “Mamonas Assassinas”.

Gravaram um CD acústico ao vivo em uma festa particular, porém sem os recursos necessários para uma boa gravação, mas mesmo assim os cantores Henrique e Juliano conseguiram um reconhecimento muito grande dos fãs.

No ano de 2012, se mudaram para Goiânia e firmaram contrato artístico com a empresa de agenciamento Work Show. Com essa nova parceria, as coisas começaram a deslanchar.  Produziram um segundo CD que se tornou um marco na carreira da dupla, com um repertório autêntico e com a maior parte de suas faixas de composições próprias, tronando os cantores reconhecidos no cenário nacional.

Henrique e Juliano lançaram seu primeiro DVD em 2013 com algumas músicas que se destacaram como “Mistura louca”, “Recaídas” e principalmente “Não tô valendo nada”, que foi uma de suas músicas de maior destaque.

Já em 2014 a dupla lançou seu segundo DVD gravado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, reunindo mais de 15 mil pessoas e com músicas que viraram hits como “Cuida Bem Dela” e “Até Você Voltar”.

Em 2016 lançaram o terceiro DVD e as canções “Na Hora da Raiva”, “Nada, Nada”, “Como É Que A Gente Fica” e “Flor e Beija-Flor“, esta última gravada em parceria com a cantora e compositora Marília Mendonça, tornaram-se sucesso em todo o território nacional.

A dupla está no topo das paradas de sucesso, alcançando marcas como mais de 2 bilhões de visualizações e 3 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube. Músicas em novelas e coletâneas de sucesso, e são conhecidos como “A dupla que arrasta multidões”, com média de público de 25 mil pessoas há cada apresentação.

Henrique e Juliano são considerados atualmente uma das maiores duplas do Brasil, ao lado de Jorge e Mateus. É inegável o sucesso dos irmãos, que se consolidaram em todo o cenário nacional.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *