Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

Como Melhorar sua Performance na Bateria

AULA DE BATERIA

Para aprender a tocar bateria é preciso paciência e dedicação. Não só para aprender a tocar, mas também para melhorar cada vez mais e desenvolver novas habilidades. Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para você que está aprendendo a tocar bateria. Não perca!

Veja nossas dicas e a primeira aula de como tocar bateria com o professor Ricardo Linassi!

AULA DE BATERIA

Dicas para os Iniciantes na Bateria

 

1º: Tenha Paciência

Tenha paciência, pois as habilidades na bateria são desenvolvidas com o tempo e a prática.  Tais habilidades requerem uma combinação de coordenação, técnica e timing, coisas que geralmente não são naturais. E é por isso que você deve desenvolvê-las. Mantenha a calma e dedicação!

2º: Pratique. Pratique e Pratique!

Dedique um tempo diário ao estudo da bateria. Não é necessário praticar exaustivamente durante um determinado período de tempo, apenas separe um tempo para praticar, seja 30, 40 ou 50 minutos, o importante é treinar todos os dias. Mantendo uma prática diária, você logo perceberá como está progredindo, porque suas melhorias serão perceptíveis. O que irá mantê-lo definitivamente inspirado!

3º: Não se Compare

Nunca compare o seu aprendizado com de outras pessoas, cada um tem o seu tempo para aprender e isso não é razão para desistir ou se sentir frustado. Esteja consciente disso.

Cada um desenvolve o seu próprio estilo de tocar bateria, e você deve desenvolvê-lo o melhor que puder. Aprenda “truques” com outros bateristas e desenvolva os seus, aflore suas próprias habilidades.

4º: Mantenha a Paixão

Procure lembra-se sempre do seu sonho de se tornar um grande baterista, isso vai te guiar pela estrada que te leva aonde você quer chegar. Não desanime com nenhum eventual obstáculo, procure gerenciar bem o seu tempo e programar-se, que os resultados serão alcançados.

 

Vídeo Aula com o Professor Riccardo Linassi

 

AULA DE BATERIA

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

2 Comments

  1. Océlio Ferreira Gomes

    Boa Tarde Ricardo. Parabéns. O teu trabalho é simplesmente Fantásticos. Sou apaixonado por Bateria. Quero seguir Você em todo o teu trabalhos.

  2. danieldarezzo (Post author)

    Obrigado Océlio! Continue acompanhando o Blog!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *