Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

Dicas para Aprender a Cantar Bem

aprender a cantar em inglês

Nem todo mundo nasce sabendo cantar, mas todos podem aprender. Existem algumas técnicas e cuidados com a voz que podem educar a forma de projetar o som das suas pregas vocais, para que seja agradável aos ouvidos. Assim, se você é uma negação completa para cantar, mas sempre sonhou em cantar usando um microfone ou cantar enquanto toca um instrumento, não desista! Separamos algumas dicas para te ajudar nessa empreitada!

Aprender a cantar é uma chance de abrir caminho para uma nova oportunidade, descobrir um talento ou habilidade que ainda não conhecia. Existem diversas modalidades de canto e várias maneiras de aprender a cantar.

 

tumblrmmcw78UJYe1rboveso11280

Algumas Modalidades de Canto

Canto Lírico: Esse tipo de canto é baseado em um conjunto de técnicas vocais e respiratórias, em que o principal repertório é músicas eruditas.

Canto Coral: Esse tipo de canto possui composições específicas para serem cantadas por um grupo de pessoas. Diversos timbres de voz são harmonizados entre si para produzir o efeito desejado.

Canto Popular: Esse tipo de canto está ligado diretamente à música popular e abrange um estilo amplo de voz musical e estilo. Essa técnica é a mais fácil de aprender.

 

 

Dicas para Aprender a Cantar Bem

Descubra a sua voz: Não existe um tom certo universal. Cada pessoa tem o seu e encontrá-lo significa poder deixar a voz firme e confortável. Uma boa maneira de descobrir o tom da sua voz é utilizando um instrumento musical para auxiliá-lo. Vá passando cada nota e tentando alcançar o tom, repita o processo novamente, e veja em qual tom você se sente mais confortável, não force sua voz para não machucar as cordas vocais.

Controle a Respiração: Exercícios de respiração irão permitir que você controle melhor o tom e a duração do seu canto. E, portanto, é preciso treinar. Sente-se de forma ereta, inspire pelo nariz, deixando expandir o abdômen, mas não estufando o peito; expire logo em seguida pela boca suavemente, contraindo o abdômen até soltar todo o ar.

 

tecnicas de respiração para cantar

Tenha uma Boa Postura: Parece bobeira, mas não é! A má postura pode bloquear o movimento do diafragma (na região abdominal) e dificultar a respiração. Portanto, endireite sempre o tronco e deixe os ombros relaxados.

Aqueça a Voz: As cordas vocais são um músculo e precisam ser aquecidas antes de começar a cantar. Para isso, tente imitar os sons de uma metralhadora (trrrrrrrrrrrr) por até 15 minutos. Isso evitará nódulo nas cordas vocais e outras agressões.

aquecimento vocal

Beba água: Beba água morna para melhores resultados, já que isso irá relaxar suas cordas vocais. Dê ao seu corpo tempo de absorver a água. Evite derivados do leite ou bebidas grossas como vitaminas imediatamente antes de cantar. A alimentação pode influenciar, e muito, na hora de usar o potencial da voz.

 

agua para cantar

Escolha músicas que se enquadrem no seu tom de voz e solte- a. Nada de tentar imitar seu cantor favorito e nem forçar a sua voz. É preciso encontrar seu próprio estilo e cantar de forma confortável para não causar lesões nas cordas vocais.

Transmita Emoção: Ao cantar passe toda a emoção da música aos ouvintes. A letra da música é muito importante para a canção popular, portanto é importante que o cantor se identifique com a mensagem para que possa transmitir ao público através da música.

 

Para aprender a cantar bem é preciso praticar diariamente. Levará algum tempo, mas você irá progredir e perceber os frutos do seu progresso!

 

ideias

Deixe suas dicas, dúvidas e sugestões. Pesquise em nosso Blog, compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *