Instituto Musical Darezzo

O Local Certo para Você Aprender Música Online

Dicas sobre Postura na Bateria

Ter uma boa postura ao tocar bateria é fundamental para trazer benefícios tanto no seu aprendizado como para a sua saúde. Para esclarecer sobre a importância de tocar bateria com uma boa postura, separamos algumas dicas para você. Não perca!

Ter postura e equilíbrio corretos é essencial para um aprendizado eficiente, além de ajudar a tocar com maior facilidade. Dessa forma, você evita tensões desnecessárias, desconforto, incômodos, cansaço, tornando o aprendizado mais fácil e descomplicado. Com postura e equilíbrio, você não ficará tão dolorido depois de treinar ou após um show longo, por exemplo.posiconamento na bateria

Postura na Bateria

Você dever prestar muita atenção na sua postura na bateria para não adquirir maus hábitos, pois às vezes esses maus hábitos podem ser irreversíveis se não forem corrigidos.

A postura na bateria é basicamente como você se senta. É importante estar sentado de maneira confortável, com a coluna sempre ereta e os músculos relaxados. Um posicionamento corcunda impede o movimento dos seus baços, além de doer às costas à medida que vai tocando e o tempo passando.

 

posicionamento na bateria

Um banco com encosto pode ajudar a perceber se não está mantendo a postura correta. Se ao tocar, as suas costas não estiverem encostando no encosto do banco, significa que você não está obviamente na posição ereta e assim é possível verificar o quanto você está curvado para frente. Dessa forma, você pode corrigir a postura movendo o seu banco um pouco para deixar a bateria na mesma distância de quando você estava corcunda.

 

posicionamento na bateria

Altura do Banco

Uma regrinha básica sobre a altura do banco é que quando os seus pés estiverem em repouso nos pedais, os joelhos devem estar curvados em ângulos retos. Assim, você irá vai tocar de forma mais natural, sem muito esforço com suas pernas erguidas, nem tanto esforço com suas pernas abaixadas. Entretanto, com o banco na altura certa, às vezes pode ser preciso um realinhamento de sua bateria.

 

Dicas – Postura na Bateria

1 – Sente-se sempre de forma ereta. Essa é a chave para ter a postura correta ao tocar bateria e não prejudicar o seu desempenho nem a sua saúde. Quando você começar a ficar desleixado, diga a si mesmo para sentar-se de forma ereta. Mantenha os abdominais contraídos e sente-se com as costas eretas. A boa postura tornará mais fácil o seu aprendizado e suas costas irão agradecer.

2 – Verifique sempre se seu banquinho está na altura certa.  Quando estiver sentado no banco com os pés sobre os pedais, os joelhos devem formar um ângulo de 90 graus. Incline ligeiramente as coxas para baixo em direção aos joelhos. Distribua o peso sobre seus pés.

3 – Tocar em um banco no qual você se encaixe corretamente e se sente em linha reta mantém o seu equilíbrio enquanto estiver tocando a bateria.

4 – Relaxe suas mãos, braços e punhos. Possuir total equilíbrio em todo seu corpo irá ajudá-lo a tocar melhor.

 

Adquira bons hábitos ao tocar bateria. Portanto, esforce-se para adquirir postura correta desde o inicio, evitando futuros problemas. É normal que você se sinta desconfortável, mas em pouco tempo você irá se acostumar, e como consequência obterá melhores resultado.

 ideiasPesquise em nosso Blog! Deixe seu comentário, dicas e sugestões! Compartilhe com os amigos, curta nossa página no Facebook!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *